terça-feira, 24 de abril de 2012

Indico o livro....

Os alunos do 5º ANO A realizaram novamente uma atividade bastante interessante com o tema “Eu indico esse livro para o meu amigo, porque.....”. Essa atividade contou com a participação da professora Adriane regente de turma e a professora Carla que atua como Agente da Leitura em nossa Biblioteca Helena Kolody. Cada criança após ler o seu livro e conhecer o conteúdo referente a ele, teria que escolher um colega e indicar o livro registrando o motivo pelo qual estaria indicando este livro. Todos demonstraram grande carinho pelos colegas, demonstraram conhecer os seus colegas, seus gostos e preferências, bem como relacionaram as características do livro aos valores relacionados aos colegas. O resultado ficou surpreendente. As indicações você confere agora: Esse livro Asterix indico para Henrique porque ele gosta de história em quadrinhos. LUCA MATEUS – 5º ANO A
Eu indico o livro Turma da Mônica jovem paro o Luca porque ele gosta muito do Cebolinha, do Cascão, da Mônica e da Magali. Eu e ele gostamos de gibi, você pode gostar também. YAN HENRIQUE C. SANCHEZ - 5º ANO A
Eu indico o livro “Chua... Chua... Tchibum” para a Emanuelle porque ela gosta de livros que ensinam sobre a água, os movimentos dela, na verdade ela gosta de livros que ensinam sobre tudo. GABRIELLE TAMARA MORAES SIQUEIRA - 5º ANO A Eu indico o livro “A rainha Porcina” para a Gabriela, porque ela deve adorar livros e histórias maravilhosas como essa. Indico para ela por ser uma história fascinante, ela vai adorar!! MARIA EDUARDA MATIAS DOMINGUES - 5º ANO A
Eu indico o livro turma do Chico Bento para Gabrielle Rocha porque eu achei que ela vai gostar desse livro é divertido. HENRIQUE - 5º ANO A
Eu indico o livro: “Dona Baratinha e João Ratão” para Gabrielle T. porque ela gosta de livro romântico, que tem muito amor e carinho e também esse livro é muito bonito. EMANUELLE CRISTINA R. SANTOS - 5º ANO A
Eu indico o livro “Harry Potter e a Câmera Secreta” para o Felipe porque ele adora aventuras, monstros, etc. Esse livro é fantástico ele vai adorar! Quando lemos o livro parece que fazemos parte da história, agora para você terminar de saber sobre a história, leia! Boa leitura! LUCAS LUAN - 5º ANO A
Eu indico o livro “Uma professora muito maluquinha” para o Diogo H.,porque o livro me chamou muita atenção. Na nossa imaginação, ela entrava voando pela sala (como um anjo) e tinha estrela no lugar do olhar. MARLON - 5º ANO A
Eu indico o livro: “O menino maluquinho” para Gabrielle Rocha porque ele é muito radical e também porque ela gosta de histórias radicais. JOICE TALITTA - 5º ANO A
Eu indico o livro “Vô eu sei domar abelhas” para a Maria, porque quando nós lemos o livro parece que nós entramos para encontrarmos muita aventura. É muito legal, muito divertido e ao mesmo tempo muito triste mas a história é bonita. Entre no mundo dos livros e encontre muita aventura. Eua amei o livro você poderá amar também. XAYANE - 5º ANO A
Eu indico o livro ”Procura-se lobo” para o Lucas Daniel porque ele e eu achamos muito divertido. Este livro é muito engraçado. MARLOW - 5º ANO A
Eu indico o livro “O Saci” para a Joice porque ela gosta de contos engraçados do Sitio do Picapau Amarelo e também quando lemos entramos no mundo do sítio, ficamos lá por um tempo. GABRIELLE SIMÕES RIBAS - 5º ANO A
Eu indico o livro “Turma da Mônica jovem” para o Felipe Gabriel porque ele gosta muito de gibi e esse livro é muito legal e parece que vivemos dentro da aventura. JESSICA DO NASCIMENTO LUZ - 5º ANO A
Eu indico o livro “Poesia quando nasce” para o Lucas Daniel porque ele adora poesias, ele vive lendo, a maioria das vezes ele pega livros de poesia, acho que ele é muito poético. LUAN -5º ANO A
Eu indico o livro “O castelo misterioso” para Thiago, porque o livro é muito misterioso, cheio de aventuras, terror, guerra e muitos jogos. Um mundo legal. GUILHERME DA SILVA PAES - 5º ANO A
Eu indico o livro “Teatro” para o Luca porque ele gosta de ler e o livro é legal. KAYLANE JULIA DOMINGUES - 5º ANO A
Eu indico o livro “Peter Pan” para a Jéssica, porque ela adora guerra, fadas, piratas, navio, sereias, jacarés e ilhas. FELIPE GABRIEL MATHIAS CORREIA DA SILVA - 5º ANO A
Eu indico o livro “O nascimento de Jesus” para a Xayane, porque ela gosta muito de ler a história de Jesus. Bom eu gostei, eu amei o livro. Será que você vai gostar? HILLARY DE JESUS ALBERTO - 5º ANO A
Eu indico o livro “Os três porquinhos para o Leonardo porque ele vai gostar, conta que um porquinho é muito preguiçoso, o outro é um pouco preguiçoso, já o mais velho é muito esperto. Eles queriam fugir do lobo mau. MATEUS - 5º ANO A
Eu indico o livro “João por um fio” para Mateus porque o livro é para ele meu amigo e tem ação, viagens a lugares desconhecidos, lagos, peixes gigantes e carnívoros e baleias. THIAGO SANTANA - 5º ANO A
Eu indico o livro “Onde estão os animais da Terra” para Henrique, porque ele gosta de animais e esse livro fala sobre isso. GABRIELLE ROCHA DA SILVA - 5º ANO A
Eu indico o Gibi Ximbuca, o cachorro do Xaveco para o Henrique porque ele adora gibi e esse livro é fantástico e ele vai adorar. LUCAS DANIEL - 5º ANO A
Eu indico o livro “Quem tem medo de dragão” para o Marlon porque ele gosta de livros relacionados com o medo e a aventura. DIOGO HAMMERSCHMIDT - 5º ANO A
Eu indico o livro “A grande caçada ao tesouro perdido” para a Kaylane porque ela gosta de texto de tesouro e de aventuras e de ler bastante. PAULO HENRIQUE - 5º ANO A
Eu indico o livro “As mais belas histórias da bíblia” para a Maria Eduarda Matias porque ela gosta de ler muitos livros, ela ora a Deus e adora livros. RAFAEL DUBENA - 5º ANO A

7 comentários:

  1. Estou muito feliz com essa prática do 5º ano A, fiquei emocionada ao postar "Indico o livro...", constatando que realmente vocês estão adquirindo o hábito e gosto pela leitura, e até indicando aos amigos suas preferências. Parabéns vou aproveitar estas indicações para ler também esses acervos! Agradeço com carinho a professora Adriane que faz um lindo trabalho nesta turma. Beijos de alegria e orgulho Profª Carla

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à turma do 5º ano A e às professoras!!
    É muito bom receber a indicação de um amigo para a leitura de um livro!!!
    Beijos
    Profª Mariana - Informática

    ResponderExcluir
  3. No dia do eu indico o nossa turma se esforçou
    beijos
    aluna gabrielle tamara

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito legal o blog e as crianças do 5º Ano A Leonardo do 5º ano A

    ResponderExcluir
  5. nós gostamos muito de ver os colegas indicando livros para seus amigos...



    XAYANE E GABRIELA NARCIZO 5 ANO A.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por este programa "eu indico o livro"!!!
    Diogo H e Matheus do 5º ano a

    ResponderExcluir
  7. PROFESSORA CARLA EU GOSTO MUITO DE VC E ADOREI ESTE BLOG TANTO E GOSTO DA BIBLIOTECA HELENA KOLODY A E PARABENS POR TUDO ISSO EU GOSTO MUITO DE TODAS AS PROFESSORAS IGUAL EU GOSTO DE VC VC E UMA PESSOA ESPECIAL PRA MIM EU TE AMO

    ResponderExcluir