sábado, 17 de novembro de 2012

Sala de Pesquisas: Preservação da fauna e flora do Paraná

Nossos alunos, funcionários, professores e comunidade participaram e continuam muito interessados na preservação dos papagaios-de-cara-roxa. Como o sucesso deste projeto, que continuará neste e no próximo ano, iremos ampliar e além dos papagaios aprenderemos sobre a preservação da fauna e flora do Paraná. Na Sala de Pesquisa já estamos  assistindo vídeos informativos e manuseando panfletos, livros e revistas sobre o assunto. É feito a contação do livro: Uére de Guaraqueçaba.
O livro predileto na hora da leitura sobre este tema é o Vida Livre- a história do papagaio-de-cara-roxa  como vocês podem ver nas fotos.
Então peço a todos vamos cuidar da nossa natureza preservando a fauna e flora! Com atitudes simples podemos fazer a diferença: jogando o lixo na lixeira e separando-o, não poluindo os rios e mares, denunciando tráfico de animais silvestres, não destruir as árvores, flores e plantas, deixar os animais viverem em seu habitat natural como o papagaio que vive na mata Atlântica e cuidando da vegetação para que eles e outros animais possam se reproduzir e que não corram o risco de serem extintos.

Vamos preservar! Conto com todos!

Abraços,

Profª Carla Beatriz
Agente da Leitura



























Nenhum comentário:

Postar um comentário